“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

Durante muito tempo nos acostumamos a hábitos que não são de acordo com o coração de Deus. Mesmo como filhos de Deus, somos tendenciosos a adquirir muitos hábitos que são reprovados pela Bíblia. Porém, estamos debaixo de um decreto que requer de nós uma legitimidade e os legítimos são aqueles que buscam agradar o coração do Pai cumprindo a Sua Palavra, agindo de acordo com os Seus preceitos.

O testemunho nos leva a conquistas

O testemunho nos leva a qualquer conquista, ainda que não se tenha experiência. Se sua vida é irrepreensível, seu testemunho lhe respalda. Mas se você quer dar um testemunho e a sua vida é contrária ao que você fala, dificilmente você vai conseguir êxito, porque sua vida é o seu testemunho aberto. Os fatores determinantes do comportamento nos levarão a entender que nós, por sermos homens e mulheres que interagem na sociedade, seres sociáveis, por obrigatoriedade, temos que dar um bom testemunho. Ninguém precisa ser cristão para ter bom caráter, mas se é cristão, obrigatoriamente tem que ter bom caráter.

O que vai mostrar quem somos é o testemunho

Sem dúvida, o que vai mostrar quem somos é o nosso testemunho, que vai crescendo e, no meio do deserto, vamos desfrutar de experiências. Essas experiências vão nos trazer maturidade. Ninguém é maduro sem ter passado por um deserto, sem ter passado por uma dificuldade.

Nossos hábitos são resultado dos momentos e lugares nos quais vivemos e das pessoas com quem convivemos. Cada um de nós é, em parte, resultado do ambiente. Quando estamos num culto avivado, as pessoas ficam “no fogo”. Alguns são do tipo de crente chamado “camaleão”, que muda de acordo com o ambiente. Mas existem aqueles que são inegociáveis. A glória de Deus os acompanha em todos os lugares, porque não negociam a unção que está sobre suas vidas; são irrepreensíveis aonde quer que estejam.

Você é um ser único neste planeta. Não existe na Terra ninguém igual a você. Dentro de nós há uma semente inegociável, que não se corrompe e o que nos segura é a ordem dada a nosso respeito: “Darei ordens aos anjos a teu respeito, para que tu não tropeces em alguma pedra” (Salmo 91). É o Todo-Poderoso quem nos guarda e nos sustenta. Agora, precisamos compreender que existe um determinante dentro do biológico relacionado ao que é pecaminoso. Davi disse “em pecado eu fui formado, em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51).

Há uma herança biológica com uma natureza forçosamente pecaminosa, mas essa natureza não será determinante na vida de quem nasceu de novo. Existe uma segunda natureza, a espiritual. Você tem a mente de Cristo (I Co 2:16).

Fomos gerados por uma semente incorruptível, que não nos deixa corrompidos nem permite que nos corrompamos.

Não há nenhuma condenação para aqueles que estão Cristo Jesus (Rm 8:1). Ser tentado e não pecar é um privilégio. O diabo só tenta aqueles que são nascidos de Deus, e nós o vencemos negando a nossa má natureza. Onde está a excelência? No reconhecimento da semente incorruptível.

A nossa natureza original não é pecaminosa. Ela é herdada no espiritual, é a mente de Cristo. É como se voltássemos à origem, e a nossa origem fosse boa em nós mesmos. A nossa origem em Deus é boa. O que vemos em II Pedro 1:4, em I Pedro 1:23 e 1:4-11, são determinantes para saber o tipo de natureza e de semente que nós temos e somos, pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandiosas promessas, para que, por meio delas, nos tornemos co-participantes da natureza divina, livrando-nos da corrupção e das paixões que existem no mundo. A natureza divina que está em nós nos arranca do desejo mundano. Há uma competição entre a natureza biológica, que é também pecaminosa, e a espiritual, que é a mente de Cristo em nós (Rm 7).

Aquele que está em Cristo é uma nova pessoa. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (II Co 5:17). I Pedro 1:23 diz: “pois fomos gerados não da semente corruptível, mas da incorruptível, mediante a Palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre dentro de nós. Pois toda carne é como a erva, e toda sua glória como a flor da erva. Seca-se a erva e cai a sua flor, porém a Palavra do Senhor permanece eternamente. Ora, esta é a Palavra que nos foi evangelizada.”

Você foi evangelizado por uma semente inegociável, incorruptível. Cuide do seu testemunho. Alegre-se com isso!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? 

Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

Gostou desde artigo? Compartilhe!

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *