Como alcançar o melhor de Deus?

Para alcançarmos tudo o que Deus tem para nossa vida é necessário:

destruir as heranças malignas,

cortar relacionamentos com ímpios e,

impedir conversações de sentido duvidoso.

Essa é a forma que temos para oferecer oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o caminho, para encontrar Deus e entrar na paz.

Mesmo como filhos de Deus somos tendenciosos a adquirir e nos acostumar a muitos hábitos que são reprovados pela Bíblia, hábitos que não estão de acordo com o coração de Deus. O Senhor nos criou para sermos pessoas de excelência e a excelência não  permite hábitos malignos. Para vivermos na excelência que o Pai preparou para nós, precisamos abandonar os maus costumes.

Para vencermos todas as situações que nos apresentam, precisamos de um aliado forte: o Espírito Santo. Ele é o Único que pode nos ajudar a vencer os hábitos biológicos assim como os diversos costumes que adquirimos durante a nossa vida e que definem quem somos.

Nossa natureza, formada pelos hábitos adquiridos, diz quem de fato somos. Por isso precisamos colocar em nossa natureza física e emocional aspectos espirituais para que sejamos conhecidos como servos de Deus. Quando conhecemos Jesus e não permitimos que o Seu caráter seja impresso em nós, somos identificados como pessoas carnais, pois dessa forma inserimos ainda mais aspectos pecaminosos em nossa vida.

A Bíblia mostra que um abismo chama outro abismo (Sl 42:7). Isso se chama homogeneidade de comportamento. Quando o seu comportamento, não ajustado aos princípios da Palavra, une-se a outro similar, tornam-se dois abismos, juntos, fortalecendo-se mutuamente para o mal, a ruína.

Nenhum de nós nasceu para viver errando e sim para acertar. Diante dos erros que muitas vezes cometemos, devemos somar experiências e aprender com as oportunidades que a vida nos oferece. Portanto, hoje você precisa:

  1. Destruir as heranças malignas

“Agora, pois, fazei confissão ao Senhor, Deus de vossos pais, e fazei o que é do seu agrado; separai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.” (Ed 10:11)

Existem heranças que não devem ser apenas renunciadas, precisam ser destruídas. Destruir é muito mais do que renunciar. Não é difícil renunciar algo que não é bom durante o culto, aliás, temos uma facilidade e uma velocidade muito grande para receber e depois rejeitar. Porém, herança de Babilônia não é apenas para ser rejeitada e renunciada, mas totalmente destruída. Destrua todos os sentimentos de tristeza profunda, frustração, traição, perdas entre outros e aniquile-os de sua vida totalmente sem lhes dar direito de retorno.

  1. Cortar relacionamentos com ímpios

“…não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tg 4:4).

Algumas amizades podem nos fazer sentir saudades de nossa vida anterior, quando éramos ímpios. Às vezes queremos conservar essas amizades, pensando que podemos salvar aquelas pessoas. Não somos o Messias, nem a quarta pessoa da Trindade. Aquilo que somente Deus pode fazer, só Ele poderá realizar, não cabe a nós tentar ajudá-lO. Ele irá fazer. Deixe Deus agir.

  1. Evitar as más conversações

“Não vos enganeis. As más conversações corrompem os bons costumes.” (I Co 15:33).

Conversas de sentido malicioso aparentemente inocentes são nocivas e muitas vezes destroem relacionamentos. Seja rígido nessas situações e preserve o território que o Senhor lhe entregou.

Em algumas traduções da Bíblia, o termo que aparece no lugar de más conversações é más companhias. Não podemos nos enganar e achar que somos fortes o suficiente para não nos contaminarmos, pois se fosse assim a Palavra não nos alertaria sobre essa questão. O melhor a fazer é realmente vigiar.

A natureza pecaminosa, resultante de uma herança adâmica, não pode ser predominante na vida daqueles que nasceram de novo. A natureza espiritual é a que deve prevalecer em nós, pois nós temos a mente de Cristo (I Co 2:16).

Veja também

Discipulado não é Reunião – é Relacionamento

Hebraico Bíblico e Cultura Judaica

36 Perguntas para Quebra Gelo

Gostou da mensagem? Então compartilhe pois você poderá ajudar alguém especial!

Se você se interessou por este tema e quer aprender mais sobre a Bíblia  clique aqui e conheça o Curso de Interpretação Bíblica de Gênesis a Apocalipse.

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *