“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Quando falamos discipule imitando a Cristo, aprendemos que não temos o direito de fazer discípulos para nós. A ordem é gerar discípulos para Deus.

Todos nós, enquanto discípulos que somos, devemos nos parecer com Jesus Cristo. Em tudo, devemos imitá-lo.

O Apóstolo Paulo disse que imitava a Cristo, portanto, poderia ser imitado.

É claro que para imitar o líder, ele precisa ser um líder que imita Jesus; é necessário ter uma vida de intimidade com Ele, saber como Ele agiria em algumas situações.

Quando participamos da vida de Jesus, porque Ele nos dá esse direito, Ele também tem o direito de participar da nossa vida.

Agora, a maioria de nós, sem medo de errar, não deixa Jesus participar da vida em todos os sentidos.

O Senhor nos resgatou, somos responsáveis por um tremendo avivamento. Deus nos fez homens do Reino, homens e mulheres do coração de Deus.

Somos chamados filhos de Deus, então Deus tem que participar da nossa história, transformando nossa vida.

Deus não quer que sejamos religiosos, pessoas que vão à Célula ou à Igreja apenas quando a chuva não atrapalha, ou quando o sono não atrapalha, ou quando outra situação qualquer não atrapalha.

O Senhor procura verdadeiros adoradores, adoradores que são capazes de brigar com o inferno, até que o Reino de Deus seja estabelecido. Deus conta com um povo que deseje ver o Reino sendo estabelecido, povo decidido, faminto do Altar de Deus, da Casa do Senhor.

Vida com Deus

O que interessa é nossa vida com Deus. É estar bem na foto do Reino, estar com uma boa ficha diante de Deus. Quando Deus olhar para sua vida, precisa ver um filho que tem a vida estabelecida no caráter do Reino. Toda a nossa geografia precisa estar impregnada com a presença dEle.

André

A Bíblia diz que quando André entrou na intimidade geográfica de Jesus, tudo mudou, ele levou seu irmão, Simão Pedro, que foi tocado pelo Mestre e chamado de pedra, rocha. Ou seja, ao ser tocado por Jesus, Simão teve sua identidade mudada, o que representava que o Senhor arrancaria as inconstâncias, os medos, as neuroses e inseguranças de Simão, fazendo dele um líder excepcional.

Se alguém entra na geografia de Jesus, não sai com a mesma mentalidade, mas sairá ajustado para que todos vejam que na sua vida a referência agora é o Reino de Deus. É Jesus quem transforma a nossa história, a nossa vida.

André descobriu que a unção que ele recebera do Messias não era uma unção de empolgação, tampouco era passageira, mas uma unção de mudança de caráter.

Quando ele foi para Betsaida, levando a unção para onde morava, transformou vidas também. Ele levou Jesus para a casa dele, em Nazaré. André tinha a consciência de que precisava levar Jesus para onde vivia. É essa geografia, que não é uma casa local, mas um território ampliado, que será impactado.

Vamos fazer como André e transformar o lugar onde moramos.

André primeiro toca sua casa, por Pedro, depois toca a sua geografia por Natanael. Natanael era próximo de André. O que significa que ele estava comprometido com uma unção. A unção é para a família, mas a unção também é para a geografia, onde ele vive. Então, a sua unção é para a sua família, disso não podemos abrir mão, mas todos os que passarem na sua geografia vão receber da unção que repousa sobre você.

Discipule Imitando Cristo – Unção

A unção que repousa sobre a sua vida alcançará todos os que passarem por você. Todos que estiverem debaixo da sua cobertura prosperarão, em nome de Jesus Cristo.

É o Reino de verdade, o Reino de Deus chegando a todo lugar, porque não estamos aqui como religiosos, para contar ponto com o discipulador apenas. Estamos aqui porque o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, redimiu nossa vida.

Permita que Jesus conheça a sua geografia. Deixe-o entrar na sua casa, no seu ministério. Ele tem que ser o Senhor de tudo. Você verá que vale a pena segui-lo.

Ninguém tem mais poder que Ele, ninguém tem mais riqueza do que Ele. E à medida que Ele tem, como está escrito em Romanos 8, Ele dá aos Seus. O Senhor mudará a sua vida radicalmente.

Ninguém pode impedir quando o Trono diz sim e o amém. Se Jesus entrar em nossa geografia, a nossa geografia mudará radicalmente.

Betsaida até hoje é uma cidade próspera, é uma das cidades mais ricas de Israel, porque o Messias foi levado para aquela geografia. Não tem um lugar que o Messias entre que o ambiente ou as pessoas permaneçam os mesmos.

André impactou primeiro sua família, Simão, depois levou Yeshua para impactar sua geografia, a cidade onde morava. E quando Jesus entra pelo discurso e começa a falar, então Filipe pergunta: Como é essa história? Jesus? Sim, Jesus. Ele entrou em minha vida e mudou a história.

Ninguém tem o direito de falar de mudança de vida, se sua história não foi mudada. A primeira coisa que acontece quando as pessoas mudam é que o brilho dos olhos muda. Os olhos ganham vida, como está escrito em Mateus 6:22.

Jesus diz que vamos conhecer as pessoas pelos olhos. A candeia do corpo são os olhos. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz, mas se os olhos não forem bons, então a pessoa é semelhante a um poço de trevas.

Tudo muda quando Jesus entra na sua área geográfica: os olhos mudam, o humor muda, as atitudes mudam. Essa é a geografia que Jesus quer atingir. Então, quando André leva para Natanael esse discurso, alguma coisa começa a acontecer, a ponto de Natanael começar a questionar sobre quem era Jesus.

Quem era Natanael?

Natanael era um líder do sobrenatural, foi transformado em um líder de sobrenatural. Você é responsável, aí onde está, por levar líderes ao sobrenatural.

Comece a se preparar para viver no sobrenatural e levar o sobrenatural na vida das pessoas com as quais você convive.

As pessoas têm que passar por você e ver o sobrenatural. Natanael começou a entender que havia um sobrenatural na história. Qual foi a última vez que você experimentou o sobrenatural? Você caminha com Jesus, tem que experimentar o sobrenatural.

Sua vida tem que ser uma vida que imita Jesus. Viva imitando-o. Discipule imitando a Cristo!

Fonte: htmir12.com.br

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.