Tema: Escolhidos Pelo Pai

Texto-base: Efésios 1:3-6

Paulo dá graças pelas bênçãos espirituais “nas regiões celestiais”, e não por bênçãos físicas. Cristo morreu para tornar os homens ricos espiritualmente, não fisicamente. As bênçãos espirituais são encontradas “em Cristo” e não no mundo, na igreja ou no pastor. Fora de Cristo, realmente não há bênçãos, somente bens físicos, que perecerão quando morrermos. As bênçãos espirituais estão disponíveis para mim e para você.

Pergunta: O que é ser abençoado para você?

Paulo começa a listar algumas das bênçãos:

  1. Abençoados “em Cristo” (v.3)

– Anteriormente estávamos em Adão, pertencendo à antiga humanidade caída; agora estamos em Cristo, pertencendo à nova humanidade redimida. É em Cristo que Deus nos abençoou no tempo e nos escolheu na eternidade! Estas bênçãos fazem com que a vida valha à pena! Sem elas a vida se torna desoladora, maçante e, em última análise insustentável. Não podemos produzir essas bênçãos por nós mesmos, só podemos recebê-las de Deus, em Cristo. Note que esta não é uma promessa a ser cumprida, Deus já nos abençoou! As bênçãos de Deus não são baseadas em obras humanas, mas no amor d’Ele e Sua graça! As “regiões celestiais” mencionadas em Efésios e outras passagens da Bíblia são na verdade o mundo invisível da realidade espiritual, onde as coisas são intensamente reais e verdadeiras, mas que não se pode ver nem tocar no momento; no entanto desempenham um papel importante em nossas vidas.

Pergunta: O que Paulo quis dizer sobre sermos abençoados nos lugares celestiais em Cristo?

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *