Tema: Deus é bom!

Texto: Salmos 34: 8 e Romanos 12: 2

Introdução

Não é raro encontrar pessoas que têm uma imagem de Deus como alguém bravo que pune severamente aqueles que O desagradam.

Quem nunca ficou com medo de Deus? Essa imagem de um Deus severo e punidor é passada para nós, muitas vezes através dos nossos próprios pais, que por sua vez, também O enxergam dessa maneira.

A verdade é que o pecado gera em nós esse “medo” de Deus e do que Ele pode fazer conosco. Também vemos muitas pessoas por aí que culpam a Deus por catástrofes, problemas e lutas que acontecem em suas vidas.

Estes pensamentos não são verdadeiros e muito menos de Deus. Não podemos nos esquecer que Satanás faz de tudo para que nosso relacionamento com Deus seja corrompido e rompido.

Hoje, precisamos pedir ao Espírito Santo que mude nossa mentalidade e nos faça enxergar a Deus da maneira como Ele realmente é: Bom!

Pergunte: Como você definiria uma pessoa boa?

Junte todas as características que você consegue pensar, pergunte a alguém se ele se lembra de mais alguma que você não esteja se lembrando. Deus é muito melhor!

A bondade de Deus não está baseada no fato Dele não nos permitir passar por lutas ou muito menos nos dar tudo o que pedimos a Ele.

Saiba que, não é dessa maneira que age um pai que ama seu filho. Verdadeiramente, por mais que o coração de um pai doa, algumas vezes é necessária a correção para que o filho possa aprender e se tornar alguém muito melhor.

Entretanto, outras vezes é necessário permitir que o filho enfrente algumas dificuldades para que  ele possa crescer e amadurecer. O pai que ama de verdade age dessa  maneira.

O que não podemos nos esquecer é que Deus sabe de todas as coisas, Ele vê tudo lá na frente e o melhor de tudo: Ele tem pensamentos de paz a nosso respeito e não de mal, para nos dar o final que desejamos (Jeremias 29:11).

Em Mateus 7: 11, o próprio Jesus fala a respeito da bondade de Deus. Ele nos ensina que se nós, mesmo sendo maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filho, imagine Deus.

O fato é que, nossa definição a respeito de Deus precisa mudar. Deus não é esse velhinho severo e punidor como muitos pensam. Ao contrário: Deus é Bom!

Pergunte: O que você acha necessário para experimentar a bondade de Deus?

Muitos pensam que para que a ira de Deus não se ascenda, é necessário um esforço fora do alcance de qualquer um. Mas isso não é verdade.

Qualquer pessoa pode experimentar a bondade de Deus e para que isso aconteça, os passos são muito simples e você pode decidir dá-los hoje mesmo:

Iº – Provar e Ver. Em primeiro lugar, não podemos ficar apenas nos relatos de quem já experimentou da bondade de Deus. É necessário que você mesmo tenha a sua experiência com esse Deus bondoso. Faça a prova, veja! Confie no Senhor. Tenha você mesmo uma experiência com a bondade de Deus.

IIº – Aproximar-se Dele. Em segundo lugar, quanto mais geramos intimidade com Ele, mais vamos conhecendo a Sua vontade para nossa vida, mais percebemos o quanto Ele é apaixonado por nós e tem pensamentos de paz a nosso respeito. Aproxime-se de D´Ele.

IIIº – Transformar a mente. Em terceiro lugar, precisamos tirar os conceitos errados e antigos e permitir que a experiência e a intimidade com Deus mudem a nossa maneira de enxerga-lo. Não permita que conceitos errados invadam sua mente, transforme-se!

Conclusão

Em conclusão, não podemos ser mais um daqueles que nascem e morrem sem enxergar e muito menos provar a bondade de Deus. É hora de experimentarmos da Sua bondade, é hora de renovarmos nossa mente, nos aproximar Dele, provar e ver que Ele é bom.

Desafio

Esta semana, separe um tempo para orar. Quando for fazer isso, coloque suas mãos em sua cabeça e declare em voz alta que você deseja ter uma mente transformada e que gostaria de, ainda esta semana, ter uma experiência com a bondade de Deus.

Tempo de Oração | Comunhão | Informações Importantes

Você também pode gostar

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.