Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é ter uma vida de vitória?

TEMA: “TRILHANDO NO CAMINHO DA VITÓRIA” – PARTE 1

Texto Bíblico: GN 45:5,8,9

Introdução: Creio que todos nós nascemos para vencer, (mesmo os que não alcançam uma vida vitoriosa). Talvez o maior desafio que temos para alcançar a vitória, é entender e aceitar os caminhos de Deus para nós. No Salmos 25 versículo 4, Davi orou a Deus dizendo: …faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as Tuas veredas….Davi fez dois pedidos muito importantes a Deus: 

– Faze-me saber os teus caminhos. 

 – ensina-me as tuas veredas (caminhos). 

O texto lido, fala de José já como o grande Governador do Egito, ele já estava vivendo um tempo de milagre em sua vida. Mas para chegar aonde ele chegou, teve que trilhar por um longo caminho que envolveu lutas e adversidades. Nesta noite vamos aprender com José algumas lições importantes para alcançarmos uma vida vitoriosa.

LIÇÕES PARA UMA VIDA DE VITÓRIA

1ª Lição: É SONHAR – Gn 37:5-11 Há uma frase que diz: “Você nunca irá chegar aonde seu coração não chegar primeiro.” Sem dúvida, o primeiro passo, para alcançarmos uma vida de vitória, é sonhar. O Salmos 37:4 diz que o Senhor concede os desejos (sonhos) do nosso coração. Isto significa que se Deus olha para o nosso coração e não encontra sonhos, então não a nada para Ele realizar. Como José, temos que sonhar e alinhar os nossos sonhos com a vontade de Deus.

PERGUNTA: Você Possui um Grande Sonho? Algo que ainda gostaria de Realizar ou Conquistar? Poderia dizer qual é?

2ª LiçãoVENCER AS OPOSIÇÕES. Gn 37:12-20 Em nossa trajetória para uma vida de vitória, sempre encontraremos pessoas que vão se opor contra os sonhos e projetos que Deus tem para nós. Para que José alcançasse uma vida de vitória teve que vencer a oposição de seus próprios irmãos. Assim também é em nossas vidas, para realizarmos sonhos e alcançarmos uma vida de vitória temos que vencer tais oposições sem se ressentir com as pessoas. 

PERGUNTA: Em sua opinião, como superar as oposições, sem ferir as pessoas e sem desistir dos sonhos? 

3ª LiçãoNÃO DESANIMAR NAS APARENTES DORROTAS. Gn 37:23-28 Em nossa trajetória para uma vida de vitória, também sempre iremos nos deparar com situações que parece que estamos caminhando para derrota. Certamente quando José foi lançado numa cisterna e consequentemente vendido como escravo pelos irmãos, deve ter passado pela sua mente sobre seus sonhos e com eles se realizariam. Mas conhecendo a história já terminada de José, aprendemos que até aquilo que consideramos derrotas, Deus usa como ferramentas para realizar os nossos sonhos e nos levar a uma vida de vitória. 

PERGUNTA: Você já teve a experiência de passar por aparentes derrotas antes de alcançar uma vitória? Quais lições que você aprendeu?

Pergunta:  O que você aprendeu em nossa Célula hoje?

CONCLUSÃO: Na primeira parte deste estudo, aprendemos juntos, que para alcançar uma vida de vitória, precisamos primeiramente SONHAR. E SONHAR GRANDE! Segundo, vencer as oposições e terceiro não desanimar nas aparentes derrotas. Lembre-se, caminhar com Deus é caminhar em vitória, por isso não temas os obstáculos, pois Deus está nos ensinando a viver os seus sonhos.

LOUVOR SUGERIDO: No caminho do milagre (Davi Sacer) Sonhos de Deus (Ludmila Ferber)

Tempo de Oração e Comunhão | Informações Importantes

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.