Quebra-gelo: Que tipo de loucura você seria capaz de fazer por amor?

Tema: “Um Coração que ama, agrada a Deus.”

Textos: Efésios 5.25 (“…como também Cristo amou a igreja…”); e I Coríntios 13.1

“…Ainda que eu falasse a língua dos anjos e a dos homens, se eu não tivesse amor nada seria…”

1ª Pergunta: No estudo passado vimos sobre submissão, respeito e amor que deve haver entre marido e mulher. De igual modo, essa referência deve ser o fundamento de todo e qualquer relacionamento!  Para você, em que consiste amar?

Leia: I Coríntios 13.4:7

13.4 – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece; 5 – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

2ª Pergunta: Com base no ensino sobre o amor nos versículos acima, como você tem praticado o ato de amar?

Medite: 1 João 4:19 – “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”

Conclusão:

Todo nosso amor por Deus precisa brotar da fonte transbordante do Seu infinitivo amor, Jesus. Esta deve sempre ser uma verdade clara e sublime: que nós O amamos por nenhuma outra razão além da que Ele nos amou primeiro. Nosso amor por Ele é a “consequência justa” de Seu amor por nós. Quando alguém estuda os feitos de Deus pode sentir uma fria admiração, no entanto, o calor do amor só pode arder no coração pelo Espírito de Deus. Que grande maravilha que, dessa forma, sempre seremos inspirados a amar Jesus! Que maravilha que, depois de termos nos rebelado contra Ele, ao revelar esse amor surpreendente, Ele procurasse nos receber de volta. Jamais teríamos um grão de amor por Deus a menos que isso tivesse sido implantado em nós pela delicada semente de Seu amor. O amor, então, tem como pai o amor de Deus derramado no coração: mas, depois de nascer divinamente, ele precisa ser divinamente nutrido. Assim como o amor vem do céu, assim também precisa ser alimentado com pão celestial. Ele não pode subsistir no deserto a menos que seja alimentado pelo maná que vem de cima. Amor precisa ser alimentado com amor!

INSCREVA-SE NO BLOG

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *