Podemos ver através da Bíblia que a primeira célula se originou na casa de um homem chamado Cornélio, o qual ajudou Pedro como líder. Graças à Cornélio, que entendeu sua responsabilidade como anfitrião, o mesmo creu na atmosfera propicia para que todos os assistentes se sentiram confortáveis e sobre tudo, o poder do Espírito Santo se manifestou por meio deles.
O Senhor quer usá-lo poderosamente para que possa ser um líder de influência e que possa alcançar e impactar as pessoas ao nosso redor através da sua célula.
Se desejas iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus te deu, o primeiro passo para alcançar este propósito e o crescimento é através de uma célula, porque é ali onde se cumpre um trabalho evangelístico já que pessoas novas são convidadas constantemente.
A célula deve ser o lugar onde os que ajudam sejam edificados e os que estão pela primeira vez se sintam atraídos por Jesus e decidam dar à Ele seu coração. Como líder, seu desejo deve ser ter a melhor célula.
Por isso, quero compartilhar com vocês alguns princípios que te ajudaram a ter uma célula de êxito:
1. SEJA AUTÊNTICO
Quando você lidera uma célula, seja genuíno; aja de forma natural e fácil, seja você mesmo. Seja um reflexo, de maneira fácil, o amor de Jesus e o amor pelos perdidos. Como você é quando está com sua família e amigos? Aja sem aparências: se és autêntico, seus discípulos também serão.
2. CRIE UMA ATMOSFERA PARA GANHAR
Você cria uma atmosfera evangelística quando transmite a palavra de Deus. Siga o exemplo de Cornélio, prepare uma célula agradável onde seus convidados se sintam o desejo de ir e escutar de Deus. Cornélio deu a devida importância para a célula: “hoje estamos na presença de Deus para ouvir o conselho de dEle através de ti”. A célula é mais que conhecer os pensamentos de um líder, na célula os participantes recebem o conselho de Deus através da sua vida.
3. SUA MENSAGEM DEVE SER “JESUS”
Ainda que você possa quebrar o gelo falando de diferentes temas ou através de algumas dinâmicas, o mais importante na célula é transmitir a Palavra de Deus. Com a mensagem, você deve motivar as pessoas a ter um encontro pessoal com Jesus, desta maneira poderá consolidar essas vidas na fé cristã.
4. SEJA PONTUAL
Comece a reunião na hora certa e termine no horário correto. Para evitar exceder o horário previsto, elabore com antecedência um esboço do tema estabelecendo desenvolver objetivos específicos. No caso de surgir dúvidas entre os participantes, considere resolve-las em reuniões pessoais ou amavelmente responda elas na próxima célula.
5. CUIDE DE SEU TOM DE VOZ
Seu tom de voz é muito importante durante a pregação, deve ser um tom firme, mas agradável que cative as pessoas sendo um transmissor da palavra de Deus.
6. SEU ASPECTO É RELEVANTE
A impressão que a outra pessoa tem de você, ocorre nos primeiros segundos. Abrem-se ou fecham-se as portas para escutá-lo. A apresentação pessoal e sua maneira de vestir devem ser atuais e de acordo com a reunião, por isso, pense em Jesus, Ele sempre causava boa impressão, era agradável e a pessoa mais alegre deste mundo.
Procure que em suas células exista um ambiente propicio, onde se capte o interesse de dos participantes e que exista entusiasmo e alegria, mas se lembre de que, dependendo da imagem que o líder projete, o discípulo vai querer segui-lo.
INSCREVA-SE NO BLOG
Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento
Sobre o Autor
0 Comentários