Muitas pessoas estão atropeladas em sentimentos e em muitas coisas que roubaram a graça e a unção da família, porque não tiveram informações que pudessem beneficiar na questão familiar. Até parece que……”as coisas não vão acontecer”; 

…”a nossa cura não vai brotar”;
…”aquele milagre que tanto aguardamos na questão familiar não vai se manifestar”;
…”o casamento não vai ser ajustados”;
…”os pais não vão conseguir amar os filhos”;
…”os filhos não conseguem amar os pais”.

É como se houvesse um veto, um impedimento, uma regência muito forte. Na verdade, há!

Família é um projeto da visão, porque Deus é um Deus “família”. Toda criação da família é divina. Não é uma “invencionice”. Você que é pai, filho, irmão, tio, avô, cunhado, não é parente longe. É mistura de sangue familiar. Deus vai devolver para nós o amor integral por todos aqueles que fazem parte do nosso currículo familiar.

Por que o ataque às famílias? Porque o diabo as odeia. Ele odeia o sacerdote, a sacerdotisa. Ele odeia um casal feliz, uma família feliz. Por isso, vamos nos associar a Deus, e Ele tornará nossas famílias felizes, regeneradas, tratadas em todos os aspectos.

O diabo trabalha para a confusão e desconforto familiar: às vezes, por nada, se cria uma situação de desgaste dentro da nossa casa, e nem sabemos como se procedeu. O ALVO DO DIABO é o SACERDOTE. Se o diabo destruir o sacerdote, destrói a família. Se destruir a sacerdotisa, destrói a família.

Assim também com os filhos. Mas, se Jesus restaurar o sacerdócio do homem, ou da mulher, ou os filhos, Ele restaura a família. Jesus está com seu braço forte tomando a causa da família para restaurar toda a sua casa, porque Deus quer que você seja feliz.

Quem quer sua infelicidade é o diabo. Ele é malandro, adúltero, traidor. Por ser tudo isso, ele quer que você também seja assim. Porém, todo esse plano se tornará nada diante do plano da redenção que encontramos em Jesus.

Por que o diabo nos odeia tanto? O primeiro casal foi denominado por Deus como santos, para gerarem um povo santo. Mas, todos os decretos que o Senhor deu a Adão e Eva foram ouvidos pelo diabo (Ezequiel 22). O Senhor disse para o casal o que não disse para Lúcifer.

O que o diabo mais queria era ser a imagem e semelhança de Deus (Isaías 14:14), mas isso só aconteceu com o homem (Gênesis 1:26) e o projeto de Deus era que o homem dominasse sobre toda a criação. Por isso, satanás tenta destruir o homem.

Quando se “diz homem”, fala-se no sentido genérico, porque tanto o homem quanto a mulher erraram, dando ouvidos ao diabo trazendo conseqüências trágicas. Se o sacerdote não cuida da esposa, ela fica vulnerável e a serpente a visita.

Como o casal é uma só carne, quando a serpente visita a mulher, também visita o homem. A queda não é unilateral, é de ambos. Há muita distração quanto ao cuidado, proteção familiar. Não sabemos o que nossos filhos estão vendo na televisão, o que as esposas está lendo, que novela estão vendo. Chegou o tempo de só nos ligarmos em coisas que tragam resultados benignos para nossa vida.

A conseqüência do pecado de Adão e Eva foi a entrada do espírito de medo, que provocou uma covardia na assistência, no relacionamento. Não mais se relacionavam porque tinham medo. Quando as pessoas têm medo, não se relacionam.

O medo tira de operação a fé e paralisa a ação. É um tipo de medo regido por um espírito maligno, é aquele que satanás plantou desde o Éden para quebrar relacionamentos: há pessoas com medo de casar; outras estão inseguras no casamento, por medo de se relacionar.

Se isso acontece com você, levante-se e ordene diabo que solte suas emoções, seus sentimentos, sua afetividade, porque você ama a Deus e aquele que ama a Deus lança fora todo medo.

Também entrou o espírito de rebeldia contra Deus. Não era rebeldia entre o casal: “serei igual a Deus!”. A rebeldia entra no seu coração quando alguém lhe estimula a contrariar o que deve ser feito, e você acredita, respalda e alimenta isso. 

Através de jogo de palavras Satanás conseguiu fazer com que o homem contrariasse uma ordem de Deus. Se satanás conseguiu até entrar na sede do trono e influenciar anjos, o que será que ele não consegue fazer se você deixá-lo entrar na sua casa? Mas, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e tem poder para anular todas as obras do diabo.                                                                  

O homem quis concorrer com Deus, e a partir daí, passou a competir entre a própria espécie. Um dos casos mais evidentes disso é o espírito de competição de Ismael em contraponto ao espírito de conquista de Israel.

Se você está em uma situação de disputa, de competição, saiba que as bênçãos não são de Ismael, e, sim, de Israel. Por isso, mude sua atitude, pois Deus vai lhe tirar da equipe da competição e vai lhe colocar na equipe da conquista.

Faça Parte da Lista VIP!

Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento!

Nós não usamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Sobre o Autor

DISCIPULE
DISCIPULE

O Blog Discipule foi idealizado pelo Pastor Antônio Carlos, com o propósito de inspirar e encorajar seus leitores a crescerem em sua jornada de discipulado e vida cristã, compartilhando estudos, reflexões e recursos que os ajudem a crescer como discípulos de Jesus.