Em todo o mundo, muitas pessoas afirmam ser cristãs. De fato, se perguntássemos às pessoas em nossas comunidades se são cristãs, muitas delas responderiam rapidamente com um enfático sim.
No entanto, se perguntássemos a essas mesmas pessoas se são discípulos de Jesus Cristo, muitos deles provavelmente não seriam tão rápidos em responder, e aqueles que são honestos teriam que admitir que na verdade não são discípulos de Jesus Cristo.Essa dicotomia é problemática.
Embora muitas pessoas não queiram ouvir, e embora muitos pastores não preguem, não há distinção entre um cristão e um discípulo de Jesus Cristo. Cristãos são discípulos.
Um discípulo é alguém que confia em Cristo e vive sua vida de acordo com essa confiança, seguindo a Cristo e crescendo na graça e no conhecimento de Cristo (2 Pedro 3:18) . Seu chamado é claro: “Quem quiser ser meu discípulo deve negar a si mesmo, tomar sua cruz e me seguir” (Mateus 16:24).
Se estamos genuinamente confiando em Cristo, vamos segui-lo, mas se não o seguimos, significa que não confiamos nele.
Da mesma forma, se conhecermos o evangelho, nos esforçaremos para andar de uma maneira que seja digna do evangelho (Fp 1:27); se o Espírito Santo habitar dentro de nós, andaremos no Espírito (Gálatas 5:25); se estivermos unidos a Cristo, daremos frutos em Cristo (João 15: 1–11); se amarmos a Cristo, obedeceremos a Cristo (João 14:15); se formos justificados pela fé, e somente pela fé, nossa fé não permanecerá sozinha, mas resultará em uma vida de fé, arrependimento e boas obras, que Cristo preparou de antemão que devemos andar nelas (Ef 2: 8–10; Tiago 2: 14–26) .
Se estamos genuinamente confiando em Cristo, vamos segui-Lo, mas se não o seguimos, significa que não confiamos nele.
Na Grande Comissão, Jesus nos chama a fazer discípulos de todas as nações.
Seu chamado para fazer discípulos inclui não apenas evangelismo e ver os perdidos nascer de novo pelo Espírito Santo e unidos a Cristo pela graça somente através da fé, mas também inclui trabalhar para garantir que aqueles que estão unidos a Cristo sejam discipulados em Cristo.
De muitas maneiras, é aqui que a igreja não tem sido fiel, tanto em nossas igrejas locais quanto no campo missionário ao redor do mundo. Fizemos muitos conversos e fizemos muitos obreiros ocupados da igreja, mas não fomos tão fiéis na grande tarefa de fazer discípulos.
Nós, que fomos feitos discípulos pela graça soberana de Deus, somos chamados a ir e fazer discípulos em nossos lares, igrejas, comunidades e nações pela graça de Deus através do poder do evangelho de Deus e tudo pela glória. de Deus.
Fonte: Dr. Burk Parsons ( @BurkParsons ) é editor da revista Tabletalk , pastor sênior da Capela de Santo André em Sanford, na Flórida, e um professor do Ligonier Ministries. Ele é cotranslator e co-editor de A Little Book on the Christian Life, de John Calvin.