Quebra Gelo: Quando o seu dia é péssimo, o que você faz?

Tema: Alegrem-se – Série Exposição da Carta aos Filipenses – Estudo 2

Texto – Leia Filipenses 1:12-30

Introdução – Paulo não escreve aos seus amigos em Filipos de sua posição como apóstolo, mas sim de sua posição ao lado deles, em jugo como eles no serviço ao Senhor. Suas palavras são para todos os santos em Cristo Jesus em Filipos – frisando a importância deles serem unidos na recepção da mensagem que ele está enviando – mas com ênfase especial nos bispos e diáconos da congregação, cujo trabalho é de ajudar em manter os irmãos unidos e constantes no serviço do Senhor.

Pergunta: Que palavra descreve o que você sente em relação a sua igreja?

Pregando Cristo (1:12-18). Paulo não perdeu nenhuma oportunidade para pregar Cristo; mesmo na cadeia, ele estava pregando aos perdidos. Outros, também, estavam pregando. Alguns ficaram animados pelo exemplo de Paulo na prisão e se esforçaram para pregar mais fora da prisão.

Pergunta: E você? Se tivesse a oportunidade de falar de Cristo para uma pessoa, o que você diria?

Vivendo em Cristo (1:19-26). Paulo conhece apenas duas opções: viver como Cristo viveu, ou morrer como Cristo morreu (1:21). Essa é a chave para entender a atitude de Paulo. Porque ele vive como Cristo viveu, ele não se envergonha de estar preso.

Pergunta: O que é para você viver para Cristo?

Pergunta:  O que você aprendeu em nossa Célula hoje?

Conclusão: O desejo sincero de Paulo é que Cristo seja magnificado no seu corpo, e que sua vida encoraje os irmãos em Filipos. Ele preferiria morrer agora para estar com Cristo. Mas, se a decisão fosse dele, ele escolheria ficar para trás para continuar servindo, ainda na carne, aos seus irmãos, para o bem maior deles e não para o próprio bem dele.