Quebra Gelo: [você encontra dinâmicas e quebra gelo no Blog: www.discipule.com.br]
Tema: A pessoa e o caráter de Jesus – Estudo 2
Introdução – O apóstolo João diz que o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Jesus, a segunda Pessoa da Trindade, o criador do universo, se fez carne (João 1.14), esvaziou-se, deixou sua glória, veio ao mundo e tornou-se servo. Ele habitou entre nós. Foi semelhante a nós em tudo, exceto no pecado. Sofreu fome e sede. Suportou cansaço e fadiga. Gemeu, chorou e sangrou. Humilhou-se até a morte e morte de cruz. O Filho do Altíssimo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de uma virgem, nasceu pobre, numa família pobre, em uma cidade pobre. Nasceu num berço simples, cresceu numa casa simples e trabalhou numa carpintaria. Paulo afirma que Jesus tornou-se semelhante a nós ao assumir a forma humana e o profeta Isaías declarou que Jesus “foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento” (Is 53.3).
Por esvaziar-se de si mesmo, deixar a sua glória e nascer como ser humano, podemos entender que, como nós, Jesus:
- Enfrentou os desafios dos relacionamentos humanos.
- Ele enfrentou o fardo do trabalho diário.
Pergunte: Jesus recebeu dor, rejeição e humilhação para que pudéssemos receber o perdão por todos os nossos pecados. Como você se sente ao se dar conta de que Jesus suportou sofrimentos e dores inimagináveis por amá-lo e por querer dar-lhe a salvação?
- Ele entende a dor e o sofrimento.
Pergunte: O que você pode fazer para expressar gratidão por tudo o que Jesus fez por você ao vir à terra como homem?
Conclusão: O que você aprendeu em nossa Célula hoje?
Na próxima semana, estaremos dando continuidade sobre a vida e pessoa de Jesus! Não faltem!!!!
Em conclusão…
- Nunca estamos sozinhos em nossas lutas e dificuldades. Jesus nos entende e se compadece de cada um de nós. Ele intercede sempre junto a Deus em nosso favor.
- O Espírito Santo foi a fonte de todo o poder de Jesus durante o seu ministério terreno, por isso Jesus enviou-nos o Espírito Santo para estar conosco, nos transformar e nos encher do poder do alto.
- Devemos expressar nossa gratidão por tudo o que Jesus fez por nós ao vir à terra como homem, reconhecendo-o como nosso único Senhor e Salvador, vivendo de um modo digno do que ele é e realizou por nós, adorando-o sem temor e assumindo publicamente o testemunho de sermos discípulos e servos dele.
INSCREVA-SE NO BLOG
Receba Conteúdo e Materiais GRÁTIS para o seu crescimento
Sobre o Autor